O Blogue de todos NÓS

O Blogue de todos Nós (bloguedetodosnos.blogspot.com) é um espaço de reflexão aberto a todos os membros do "Nós, Cidadãos!". Para qualquer esclarecimento adicional: bloguedetodosnos@gmail.com

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Comunicado do NÓS, CIDADÃOS! sobre os resultados do referendo grego

A 5 de Julho de 2015 o povo grego votou expressivamente contra a austeridade e contra uma estratégia de consolidação orçamental sem resultados benéficos. Apesar de todos os riscos e das pressões manipuladoras,  votaram como um povo livre.
Os gregos não podem impor a vontade à maioria dos europeus mas os europeus não podem ignorar as aspirações do povo grego e a sua luta contra a cleptocracia.
NÓS, CIDADÃOS! é contra um sistema que transfere dívida de risco de privados para o público. Quando a troika interveio na Grécia, todos os europeus foram chamados a assumir a dívida grega que era de bancos alemães e franceses; quem emprestou mal é que deveria arcar com as consequências.
NÓS, CIDADÃOS! é contra todas as formas de servidão. A troika quis escravizar o devedor, usando a dívida coercivamente.
NÓS, CIDADÃOS! é contra o vazio ideológico da política. Agradecemos aos Gregos terem mostrado à Europa e ao mundo que um povo livre faz história, e não os banqueiros e seus políticos de serviço.
Vamos ajudar os Gregos a manter o projeto europeu, iniciado há sessenta e cinco anos, e a lutar por uma nova prosperidade para a Europa. E por isso dizemos: Obrigado Gregos!

NÓS, CIDADÃOS!

6 de Julho de 2015

1 comentário:

  1. O NOS se entra por este caminho de comentar uma farsa de democracia está a dar tiros nos pés, a estreitar a concordância de muitos possíveis eleitores e não fazer mais que repetir os chavões que os partidos mais velhos já preenchem bem o espaço; temos aí uns 14 que prometem o cumil e dez tostões a todos os portugueses.
    Não abandonem a missão principal que deve ser apresentar propostas concretas e bem estruturadas, simples e compreensíveis sem ambiguidades sobre os problemas reais (deixem as narrativas para os outros) que na verdade afligem os cidadãos. Por favor não entrem na demagogia de promover empregos para todos (quem cria empregos são as empresas, não os partidos sérios), baixa das taxas moderadoras (os custos da saúde sobem em todo o mundo) e generalidades e vacuidades que todos os partidos prometem.
    Agora irem comentar uma farsa de perguntar ao povo grego se querem que a austeridade continue (até eu votava não) sem os informar que isso depende do voto dos outros europeus, devia envergonhar qualquer governante que se recuse a gozar com a ingenuidade e ignorâncias dos cidadãos.Ainda por mais demagogia chamar a um embuste vitória da democracia? ou é mesmo tolice, má formação de base ou acreditar que os outros sáo mesmo tolos. Vir apoiar um assunto que até nem é nosso é querer dar tiros nos pés e arruinar a viagem antes da começar.

    ResponderEliminar