O Blogue de todos NÓS

O Blogue de todos Nós (bloguedetodosnos.blogspot.com) é um espaço de reflexão aberto a todos os membros do "Nós, Cidadãos!". Para qualquer esclarecimento adicional: bloguedetodosnos@gmail.com

segunda-feira, 25 de julho de 2016

NÓS, CIDADÃOS! APROVA ESTRATÉGIA PARA AUTÁRQUICAS 2017


No Conselho Nacional de 23 de Julho, o mais recente partido nacional aprovou a moção estratégica da Comissão Política Nacional, com as linhas gerais e estratégicas para as próximas eleições autárquicas de 2017.
Mendo Castro Henriques, presidente da CPN do Nós, professor universitário e antigo dirigente do Instituto de Defesa Nacional, refere, em comunicado de imprensa, que “depois do primeiro embate eleitoral das ultimas legislativas - onde o NÓS, com apenas quatro meses de vida obteve mais de 20 mil votos - chegou o tempo de iniciarmos um processo de consolidação a nível territorial com as distritais já eleitas – Lisboa, Setúbal, Algarve, Leiria e Madeira, a Comissão Instaladora do Porto e Viseu - e com as que venham a constituir-se entretanto. O processo de consolidação da cidadania, em que continuamos a afirmarmo-nos mais como um movimento de cidadãos do que um partido de massas, passa exactamente por aqui e estamos convictos de que com a nossa marca “Nós, Cidadãos!” somos uma mais valia para quem quer arregaçar as mangas e trabalhar em prol do Bem Comum, deixando de lado as quezílias politico-partidárias a que temos sido votados nos últimos anos.
Chegou a hora da cidadania e de um novo paradigma de poder. Este é um caminho árduo, mas possível e, em primeira instância, é a hora das nossas distritais se afirmarem política e socialmente, disseminando a marca da cidadania o mais possível.
A cada município corresponde uma hipótese de desenvolvimento da cidadania e, em Portugal, temos 308 municípios. Não nos podemos deixar paralisar pelo acessório e temos de ser capazes – como dizia Exuperý – de ver com clareza que “o essencial é invisível aos olhos”, e que, na política, esta frase é igualmente verdadeira ou, quiçá, mais ainda”.

Nós, Cidadãos!
25 de Julho 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário