O Blogue de todos NÓS

O Blogue de todos Nós (bloguedetodosnos.blogspot.com) é um espaço de reflexão aberto a todos os membros do "Nós, Cidadãos!". Para qualquer esclarecimento adicional: bloguedetodosnos@gmail.com

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Contra a prática de aborto orçamental

Veio a público que o PSD, através de Luís Montenegro e o CDS-PP, através de Assunção Cristas, culpam o Governo de António Costa por lançar o pessimismo nos mercados financeiros.
O Nós, Cidadãos! vem repudiar este modo de fazer oposição que dá mais peso aos mercados interesseiros do que ao interesse nacional.
Sem qualquer procuração do Governo mas consciente de que representa uma voz independente de cidadania, o Nós, Cidadãos! exige que a nossa classe política aprenda o que o povo já aprendeu: que nas dificuldades unem-se esforços em vez de disparar contra quem pode melhorar a nossa situação.
O Estado tem uma Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP - que segue políticas de financiamento da dívida, de cariz supra-partidário. Se a Proposta de Orçamento do Estado para 2016 teve a aprovação de Bruxelas e do conjunto informal do Eurogrupo, essa é a posição que interessa aos cidadãos portugueses: de nada nos interessam as posições interesseiras dos mercados financeiros para quem a dívida é negócio ou as opiniões avulsas de ministros alemães.
Espera-se de uma oposição parlamentar que faça oposição ao Governo e não a Portugal. Espera-se de uma oposição parlamentar que tenha tanto sentido de Estado quanto um Governo deve ter. As políticas do governo PS a seu tempo serão julgadas, inclusive pelo Nós, Cidadãos! Mas o que não aceitamos é o incentivo à prática de aborto orçamental defendido por Assunção Cristas e Luís Montenegro.

NÓS, CIDADÃOS!

13 de Fevereiro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário