O Blogue de todos NÓS

O Blogue de todos Nós (bloguedetodosnos.blogspot.com) é um espaço de reflexão aberto a todos os membros do "Nós, Cidadãos!". Para qualquer esclarecimento adicional: bloguedetodosnos@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Declaração de apoio à candidatura de António Guterres a Secretário-Geral da ONU


O NÓS, CIDADÃOS! vem juntar a sua voz a todas as entidades cívicas e políticas que apoiam a candidatura de António Guterres a Secretário-Geral da ONU: Organização das Nações Unidas. Independentemente do juízo que possamos fazer do desempenho de António Guterres enquanto Primeiro-Ministro de Portugal, é inegável o seu bom papel enquanto Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

Ter um concidadão num lugar de destaque como é o de Secretário-Geral da ONU, permite que Portugal continue a posicionar-se política e diplomaticamente a nível internacional, reforçando a voz da comunidade lusófona, no seu todo.

Acresce ainda que num tempo em que parecem regressar todas as intolerâncias, julgamos que esta é certamente uma boa escolha para a ONU - um representante de uma cultura que, historicamente, promoveu o diálogo entre as religiões, ou não fosse a cultura lusófona uma cultura genuinamente ecuménica.


NÓS, CIDADÃOS!
3 de Fevereiro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário